Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Introdução

Como se cria uma página da Web?


    Uma página da Web é composta de textos e comandos especiais (tags) de várias linguagens existentes hoje no mercado. Dentre elas vamos destacar a linguagem de programação chamada HTML, um acrônimo de Hypertext Markup Languagem. Essa linguagem é simples e tem como finalidade básica formatar o texto exibido e criar ligações entre as páginas da Web, criando assim documentos com o conceito de hipertexto.

    Assim como qualquer outra linguagem, o programador deve escrever o código-fonte seguindo as regras de sintaxe da linguagem. Esse código-fonte é posteriormente interpretado pelo browser, que se encarregará de executar os comandos (tags) do código para formatar e acessar recursos da Web.

    O código-fonte pode ser escrito usando-se o mais simples dos editores de texto. Até o programa Bloco de Notas (Notepad) do Windows pode ser usado para essa tarefa.

    Há Editores de páginas na Web que facilitam a criação de páginas para a Web, como por exemplo, o Dreamweaver, que facilita na produtividade inclusive, contudo, uma coisa que aprendi em informática queira primeiramente conhecer a estrutura, ou seja, saiba como funciona e só depois você acessa uma destas ferramentas que se encontram no mercado como o Dreamweaver.

    Este blog está sendo construído como uma espécie de "Dicionário" para a linguagem de HTML e JavaScript. Conterá exemplos bem simples e diretos, de modo que você poderá personalizar em trabalhos próprios.

Até a Próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário